27º dia – De Santiago, Chile a Valparaíso e Viña del Mar, Chile

Antes de sairmos de Santiago conheci uma pessoa muito interessante que havia acabado de chegar ao Hostel. A simpática jornalista americana Ida Antares Becker. Ela está fazendo uma viagem ao redor do mundo durante um ano para conhecer o que as pessoas tem como sua “verdade”. Ela está desenvolvendo um projeto chamado Universal Truth Project (site www.utruthproject.org). Já viajou pela Ásia, Oriente Médio e África do Sul. Ela tem visto que quanto mais pessoas ela conhece mais ela percebe que as pessoas são iguais. Santiago foi sua primeira parada na América Latina. Para minha surpresa fui convidado a fazer uma declaração sobre minha verdade e fui parar no site dela.

De Santiago a Valparaíso, no litoral do Chile, dá aproximadamente 1 hora e meia de carro. O tempo estava excelente em Santiago mas chegando em Valparaíso estava totalmente nublado e até frio.

Valparaíso e Viña del Mar são cidades que são praticamente coladas uma na outra mas totalmente distintas. Valparaíso é antiga e Viña del Mar é moderna. Valparaíso está mais para Vila Madalena e Viña Del Mar mais para Jardins. Valparaíso é famosa pelas casas de madeira que ficam nos morros (Cerros) e coloridas. Suas ruas são bem íngremes. Lá fica uma das casas que já viveu o escritor Pablo Neruda.

Viña del Mar as casas são modernas, há diversas mansões de frente para o mar, casinos. Há um festival musical famoso que acontece todos os anos chamado Festival de Viña. Há um relógio de flores bastante conhecido na rua principal.

Acabamos ficando em Valparaíso num hostel no Bairro de Villa Maria Antonieta. Lá conhecemos a figura ímpar de Raul, um chileno que fala bastante, mas bem simpático. Conversamos de distintos assuntos, desde política, aspectos sociais, povo. Ele gosta muito do Brasil, já chegou cantando músicas brasileiras para nós. Muito engraçado.

Mais tarde fomos conhecer a noite de Valparaíso. Fomos no El Huevo. Uma mega balada com 4 andares com pista de salsa, pista eletrônica, pista de reaggeton, pista de som ao vivo, pista de som anos 80 e karaoke. Tem um terraço no topo do prédio com a visão do mar, das pistas de dança e dos morros. Lindo!

Na saída para matar a fome um Hot Dog com Guacamole, segundo Raul, “el mejor hot dog del mundo” hehehe. Calma muchacho!

Anúncios

5 Respostas

  1. saludos a todos amigos !!! muy linda la pagina !gracias por todo!! saludos cordiales a todos!!!y que tengan un exelente año!!!hasta siempre!!

  2. Hola Raul,

    Quedamonos muy contentos por conocerte. Aprendimos mucho contigo y fue muy rico charlar sobre Chile y otras cosas.
    Tu éres siempre bienvenido en Brasil.

    abrazos y suerte!
    Alex

  3. Você sente???

    Você sente o podeeeerrrrrr???

    Você está sentindo???

  4. CON CERTEZA SIENTO EL PODER HERMANOS MIOS!!ESTOY SENTINDO !! AGORA BEBERE EL AGUA DE JERUSALEM!!!AJAJAJAJAJAAJAJAAA Y EL REGALARE TODO MI DINERO!!!!AJAJAJAJA SALUDOS !! MUCHACHOS ES UN HONOR CONOCERLOS!!

  5. AHHHHHH Y GRACIAS POR LO QUE ESCRIBIERON DE MI Y DE UNA U OTRA FORMA HACERME PARTE DE VUESTRA EXPERIENCIA!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: