Carro e equipo

Carropajero

   Pajero Full 1999 do nosso idolatrado Issao Shimoda. Motor Diesel 2.8L com Intercooler Turbo. Voltou melhor do que quando foi!

GPS:
   Garmin 60csx
Notebook:
   Macbook

13 Respostas

  1. É possível viajar de moto até Ushuaia em razão das estradas de rípio?

  2. Hum..

    Cada louco com sua loucura!! hehe

    Vimos muitos ciclistas por la, mas deve ser bem desgastante.

  3. Oi.. Grande viagem que voce fez! Quanto voce acha que leva de buenos aires até ushuaia? É possivel fazer com um sedan e sem gps?!

  4. Fala Pedro

    Bom, a distancia entre ushuaia-buenos aires depende da rota que fizer, utilize o google earth.

    É recomendavel ter um gps (com mapas da regiao), mas da pra fazer com mapas sim. Se vc optar por ir e voltar pela ruta 3, é mais tranquilo, pois esta quase tudo asfaltado (com excessao do trecho na ilha de uns 200km em estrada de ripio). O carro pode sofrer um pouquinho.

    Sorte

  5. oi Pedro..

    eu fui pra lá em um fiesta sedan no ano passado… e olha, deu td certo… sem gps, só com um mapa bem atualizado… viajei por 33 dias, e peguei a Ruta 40 (rípio), e foi blz…
    boa sorte…

    Alex, adorei o seu blog… parabens….

  6. Qual é o melhor período do ano para fazer essa viagem do Brasil até Ushuaia? Tem muita neve nas estradas? Para ir em Junho ou Julho tem que ser carro 4×4?

  7. Sugiro fazer no período de Primavera, Verão. Nós fomos no verão, mas ainda é possível andar na neve nas montanhas e se der sorte poderá nevar algum dia. Mas para dirigir na neve você correrá outros riscos, deverá colocar correntes os pneus, colocar rebites nos pneus, além de requerer outras habilidades que tampouco estamos familiarizados. Um 4×4 sempre ajuda, até no verão para andar nas pistas de rípio, mas há muitos carros 4×2 por lá. abs Alex

  8. Olá pessoal, fizemos de Londrina-Pr. até Ushuaia em 2010 em um Fista Sedan 1.6, fomos pelo litoral Ruta3 e voltamos pela Ruta 40 margeando os Andes, foi muito legal 22 dias e 13.500KM, sem problemas….

  9. Oi. Eu sei que seu carro é à diesel, mas você reparou como é o acesso à gasolina ao longo do trajeto? Se é difícil de encontrar e se o preço varia muito. Obrigada.

  10. Amigos tenho um x-terra 2.8 diesel 2005!
    Minha pergunta é sobre o carro em relação a viagem, pois sou meio inexperiente em relação a camionetes para viagens !
    Também em relação ao combustível pois o diesel pode dar problema com o frio! outro preocupação é quanto a combustível extra, devo levar a algum? existem postos suficientes? tenho autonomia de cerca de 800km!

  11. ola tudo bem? tenho uma Pajero idêntica a que voces usaram na viagem gostaria de saber se vcs passaram por alguma oficina que seria relativamente mais barato que o Brasil pois gostaria de fazer a suspensão e revisa-la para voltar ao Brasil

  12. hehe

    esse carro nao deu nenhum problema! bom, teve o vidro parabrisa quebrado nas estradas de ripio, mas de resto foi super tranquilo.

    Fizemos uma revisao antes de sair sim, bom precaver né!

  13. Parabéns pelo blog, grato, por todas informações. Dezembro próximo, embarco nesta aventura com minha Nissan Frontier, confesso estar bastante ansioso, tenho me servido de suas informações. sucesso pra vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: