A viagem em números

Alguns números da nossa viagem (para uma conversa de bar):

– 15 mil km rodados

– 1840 litros de diesel

– mais de 190 horas dentro do carro ou 8 dias completos

– mais de 3800 músicas ouvidas (só o Toni levou um iPod com mais de 8 mil músicas, tá certo que boa parte das músicas eram trash que, segundo ele, eram para uma “festa brega” – tá bom muchacho, acreditamos)

– conhecemos 35 cidades

– entramos 5 vezes na Argentina

– mais de 1500 km em estradas de rípio (cascalho)

– 1 pneu muchou

– 1 parabrisas trincado

– de -3ºC a 42ºC graus

– do nível do mar a 3240 metros de altitude

Anúncios

14 Respostas

  1. muito show essa trip!!!
    ja venho ha muito tempo planejando um trajeto como este, porém falta um item muito importante, o carro kkkk será que da pra fazer num golzinho??!! qual foi a média dos gastos?
    valeu

  2. Loco eim.. mais e em verbas? qto eh a estimativa de gasto?

  3. Cara,

    Parabéns pela conclusao da viagem e pela iniciativa de compartilhar ela aqui, vou fazer o Trecho de ida parecido com o seu, suas informações me ajudaram bastante e provavelmente vão ajudar varios outros.

    Muito Obrigado,
    Abraços,
    Ciro Bessa

  4. Oi Ciro,
    Que bom que os relatos tenham sido úteis. Esse foi o nosso objetivo quando começamos a idealizar este blog.
    Com certeza você fará uma viagem inesquecível. Depois compartilhe com a gente tb!
    Abs e boa viagem!
    Alex

  5. Oi Graziani,
    Uma estimativa é uma média de R$ 100 por dia, incluindo tudo, combustível, alimentação, hospedagem, extras, etc.
    Qq dúvida é só comentar aqui.
    abs
    Alex

  6. Parabéns pela viagem e pela iniciativa do blog .
    Estou planejando uma viagem para Ushuaia em julho , e ficaria muito agradecido se alguém pudesse me dar uma idéia de gastos , dias e distâncias percorridas , pois a idéia é ir apenas até Ushuaia , passar uns dias e voltar.

    Obrigado e abs

  7. Olá, parabéns pela iniciativa do blog, está me ajudando e muito no meu planejamento.

    Hélio, estou indo apenas para Ushuaia, poderiamos conversar e ir em dois carros. Que acha?

    d2_marcelo@hotmail.com me mande um emial

  8. Ola boa noite…estamos programando uma viagem de moto para Ushuaia, você poderia nos dar algumas dicas sobre mapas trajetos pedágios etc??? toda e qualquer informação será muito bem vinda…
    Obrigado
    nelson

  9. Boa noite, eu e mais 3 pessoas, pretendemos ir de Governador Valadares, MG até Santiago no Chile passando pela Argentina. Vamos em um Palio Adventure 1.8 de 8v 2005, De acordo com os primeiros estudos feitos no Google Earth vamos rodar + ou – 8542km de ida e volta saindo de nosssa terra natal, indo ate curitiva depois para Foz do Iguaçu, atravessando para Puerto Iguazú, Mendoza pela Ruta 7 até chegar no Tunel Redentor passando pelo lado Chileno e assim cruzando a cordilheira até chegar na cidade de Los Andes e finaliznado em Santiago. Talvez voltaremos pelo mesmo caminho chegando assim aos 8542 km de ida e volta. Mas, se tudo correr bem vamos subir até a cidade de San Pedro do Atacama. Seria esse mesmo o melhor caminho? Chegando em San Pedro teria uma outra forma de chegar a minas por um caminho menor talvez?.. Um abraços..

  10. Parabéns, belo site, muito bem eleaborado, fácil leitura e excelente fonte de informações. Parece bem o que estou pretendendo fazer final do ano. Precisava só de uma informação, talvez até tenha no site e passou desapercebido. é que pretendo ir num carro a gasolina, e li que existem lugares onde postos estão a 700 km longe um do outro, poderia me dizer se isto é verdade? se for terei que levar galões. De novo, parabéns pela aventura.

  11. Olá,
    Tenho que agradecer por todas as informações. Fiz a a viagem em uma Ecosport 2.0 aut. 40 dias, 14.000 kms, 7.985 fotos, 26 hrs de vídeo. Nenhum pneu furado, nenhum vidro trincado nem quebrado. Muita saudade de cada curva. Tudo perfeito. Viciei agora !!!!!!! Quero mais estrada e sempre…… Próxima rota Rio-cusco-atacama-torres del paine-RJ. Obrigado. Gracias, Thanks !!!!!

  12. Oi Alexis, ficamos felizes que vc tenha feito essa trip. Ficamos ainda mais felizes por ter se utilizado das informações do site. Essa foi a principal idéia da fazermos este blog no estilo “diário de bordo”, para que viajantes e aventureiros pudessem usufruí-lo num futuro.
    Parabéns pela viagem.
    abs
    Alex

  13. É de muita valia as informações prestadas no post acima. O internauta vai adquirindo conhecimentos e para aqueles que realmente vão fazer uma longa viagem de carro ou de moto, já tem uma base de como se comportar nas estradas. Parabéns a todos pelas aventuras vividas e por também por dividir com a gente a experiência adquirida!

  14. Curti muito a sua publicação… Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: