8º dia – Mar del Plata à Peninsula de Valdez

Por Roberts

Seguindo rigorosamente o roteiro ajustado no dia anterior, acordamos bem cedo, cerca de 5:30 da manhã. Eu, Robert`s, resolvi, mesmo com o frio que fazia em Mar Del Plata, tomar um belo e demorado banho. Afinal de contas, não saberia quando iria ter novamente esse luxo, rs.

Saímos de Mar Del Plata muito mais tarde do planejado, mas valeu a pena. Logo de manhã, quando fomos tomar café no Hotel, encontramos com a simpática Senhora que conhecemos e fizemos amizade no dia anterior. Pessoa muito amável e educada nos desejou sorte e boa viagem e, nós, em contra partida, a presenteamos com um cafézinho tipicamente brasileiro.

Agora sim, seguindo o planejado, viagem, viagem e mais viagem, isto em apenas uma só reta! Acreditem, quilometros e quilometros em linha reta.

Do friozinho da manhã de Mar Del Plata só sobrou a saudades, pois, ao chegar a cidade de Bahia Blanca vimos o ponteiro dos termometros ultrapassarem a barreira dos 40º, isso mesmo, 40 graus!!! Ufa, que calor…

Procuramos um lugar para ficar em Bahia Blanca, mas como o calor que fazia naquela cidade nossa busca logo foi vencida por uma loja de conveniência de um dos postos de combustível da Petrobrás. Lugar bem agradável devido ao ar condicionado, fizemos da citada loja um verdadeiro centro de reuniões para rediscutir a rota e os caminhos. Lá encontramos uma gentil Policial, a qual praticamente passou a fazer parte integrante de nosso grupo, dando, inclusive, opiniões sobre a rota.

Devido ao insuportável calor que fazia em Bahia Blanca, decidimos partir e adiantar a viagem. Seguimos até a peculiar cidade de San Antonio Oeste para jantar e, novamente, seguir rumo ao destino dessa trip. Nesse trajeto, vale destacar a linda vista do horizonte (foto abaixo). Que lugar! Confesso, ficamos pasmos com a vista parecida com um deserto. Bom, a foto abaixo descreve a minha sensação.
Chegamos a pequena cidade de San Antonio Oeste às 10 horas da noite, e pasmem, AINDA COM SOL (é justamente o horário que escrevo esse relato, agora). Com uma fome gigantesca, fomos a procura do único restaurante da cidade. Restaurante muito agradável, comemos um pescado fantástico, que ouso dizer ser o melhor que já provei.

Anúncios

Uma resposta

  1. Eu quero ver a foto da vista do horizonteeee! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: