5º dia – De Punta a Buenos Aires

Saímos de manhã em direção a Montevideo no Uruguay. Dá uma hora e meia de Punta. Como não tínhamos muito tempo apenas fomos no Mercado do Porto. É como se fosse o Mercado Municipal, só que apenas tem os restaurantes. O lugar é super simpático. Comemos uma típica Parrilla.
O interessante é a churrasqueira, onde o fogo é alimentado a lenha e o fogo não encosta na carne.
Deliciosa! Com vinho ficou ainda melhor!

Em seguida saímos e depois de 2 horas chegamos a Colonia del Sacramento onde iríamos pegar o Buquebus, um Ferry ou balsa para atravessar para o lado argentino em Buenos Aires.
Tem todo o mesmo trâmite de aeroporto, com imigração, passaporte, etc.
Ainda bem que já tínhamos comprado as passagens pela internet. Nossa Pajero ou melhor, El Chivito, foi no porão da balsa.

Eu imaginava uma balsa, daquelas abertas na qual você viaja fora, com vento e tudo. Que nada é mega chique, parece um cruzeiro, com assentos tipo avião, free shop, classe turista, primeira e turista. Tudo bem organizado. Há 2 tipos de Buquebus, um rápido que leva 1 hora, e outro lerdinho que demora 3 horas. Pegamos o mais rápido.

As 19h chegamos em Buenos Aires, ainda bem claro pq tem escurecido as 21h30.
Foi um perrengue achar lugar para dormir. Todos os 20 hostels estavam lotados. Achamos um chamado Rancho na Calle Corrientes que ficava longe burburinho do centro, Calle Florida, mas tudo bem. Ficamos num quarto de 6 pessoas e dividimos com mais um Argentino de Mendoza e um alemão.

Estávamos morrendo de fome e achamos um restaurante Chino. Isso mesmo, chinês. Chama-se Ciudad Paraíso. Nossa. Que lugar doido!
É um shopping de comida. É um restaurante que você come a vontade, que lá eles chamam de Tenedor Libre (garfo livre numa tradução literal). Tinha de tudo. Yakisoba, churrasco, sushi, camarão frito, saladas, bifun, rolinho primavera, massas. Tudo o que vc possa imaginar. Uns 20 cozinheiros! O restaurante lotado, já era tarde e as pessoas continuavam a chegar. Na argentina as pessoas costuma jantar tarde, entre 21h e 24h. Neste restaurante tínham vários aniversários e o dono do estabelecimento colocava toda hora a trilha do Cumpleaños a ti. Foi sacal mas divertido.

Anúncios

Uma resposta

  1. Queremos mais fotos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: