19º dia – De Puerto Tranquilo, Chile a Coihayque, Chile

Por Alex

Voltamos a pegar a estrada Carretera Austral, admirando as belas paisagens que ela proporciona.

Nossa próxima parada foi em Coihayque. É um lugar ótimo para fazer uma parada. A cidade já é maior, deve ter seus 20 mil habitantes, tem um calçadão simpático com lojinhas de souvenir, tem uma praça bonita, a Plaza de las Armas.

Como todos os hostels estavam lotados (não sei porque), buscamos por Hospedajes (espécie de pensão), mas nada animadores. Acabamos achando as famosas Cabañas, que nada mais são que chalés que você aluga e tem cozinha, quartos, banheiro, calefação. Bem arrumado e pelo mesmo preço das Hospedajes. Para nós que havíamos acabado de acampar e dormir no carro, aquilo foi um paraíso.

Fizemos uma compra rápida num supermercado local, compramos vinho a preços de banana, algo como R$ 5 por 1,5lt de vinho. Fizemos nosso jantar e ficamos conversando ao lado da calefação a lenha, bebendo vinho, comendo queijo com pães. Foi nossa ceia de Natal atrasada. Foi um momento agradável relembrando as coisas boas de nossa viagem e o quanto nós já havíamos visto e feito. Ah, e o vinho foi em xícaras mesmo, sem o glamour de taças de cristal porque não tínhamos.

Estes momentos são bons para dar um reestabelecida em nossa viagem. Ficar num lugar privado é bom para tomar um bom banho, rearrumar as malas, lavar algumas roupas sujas, cortar as unhas. É o equivalente a dar um “defrag” ou desfragmentar o HD de um PC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: