33º dia – De Foz do Iguaçu, Paraná a Maringá, Paraná

Fomos até o Parque Nacional do Iguaçu. Fiquei impressionado com o nível de organização. Já chegando somos direcionados a um estacionamento amplo. Em seguida há mapas indicativos em português, inglês e espanhol. Logo na entrada há lojas de souvenirs, lanchonetes, banheiros limpos, vários guias dando informações. Coisa de primeiro mundo. Fiquei orgulhoso.

O Parque é grande. Para isso há ônibus novos de 2 andares, circulares, que percorrem todo o parque.

Dentro do parque há inúmeras lanchonetes e o melhor, aceitam dólar, euro, real, peso argentino, cartão.

Fizemos o famoso passeio do Safari Macuco pelo rio chegando até as cataratas. Emocionante. A força das águas é algo de arrepiar. Imperdível.

O passeio custa R$ 169 por pessoa, mas a dica é comprar em hostels espalhados na cidade. Lá vendem o voucher a R$ 100 por pessoa.

Há turistas do mundo inteiro. É raro ver um local no Brasil com tantos turistas.

As cataratas são enormes. Não tinha idéia da dimensão. Muita água. A beleza de lá é indescritível. O barulho das águas é ensurdecedor. Chegamos muito próximos das cataratas. Emocionante.

No final do dia seguimos para Maringá, nossa última parada antes de chegar a São Paulo.

Uma resposta

  1. Olá. Adorei o relato de voces! Qua viagem! Estamos tbem pensando em semelhante rota para o final do ano, talvez mais curta, foram otimas suas dicas!

    Para encurtar um pouco essa rota voces sugerem cortar algum local que acha nao valeu muito a visita?
    Talvez nao vá até Ushuaia pois estamos com carro de passeio. O que acham?
    Acabamos de voltar de uma trip pelo Norte da ArgentinA e Atacama, me surpreendeu mais o NOA talvez até mais que o Atacama! Em particular a travessia do Paso San Francisco e as Quebradas de las Flechas em Cafayate. Se um dia passares por la, fica ai minha sugestao. /
    Um grande abraco e parabens pela aventura!
    Sueli

Deixe um comentário