34º dia – último dia – de Maringá-PR a São Paulo

De Maringá a São Paulo dá uns 600 a 700km. Viagem tranquila.

Depois de 34 dias e 15 mil quilômetros estamos em casa.

É bom rever as placas da Marginal Pinheiros, rever a cidade. São Paulo parece enorme. Realmente é uma cidade grande, perto de outras cidades e vilarejos que passamos.

Foi uma viagem diferente para todos nós. Conhecemos inúmeras cidades, diversas pessoas, distintas faunas, muitos cenários inéditos. Foi uma das viagens mais ricas que já fiz. Quem quiser fazê-la serei o primeiro a encorajar. Viajar de carro te dá muita liberdade. Possibilita conhecer de verdade os lugares.

Aproveito para, em nome de todos, agradecer aos nosso pais, familiares, namoradas, amigos, amigas, pessoas que conhecemos durante a viagem por torcerem por nós, por se preocuparem conosco, pelas dicas, pelos comentários e pelas saudades que deixaram.

Agradeço principalmente aos integrantes dessa viagem Toni, Kuroda e Roberto por terem sido ótimos parceiros, amigos e companheiros. Todos foram excelentes companhias durante toda a viagem. Fomos renovados e agora temos diferentes percepções das cidades e países visitados.

Até a próxima trip!

Ale

Anúncios

8 Respostas

  1. Meu Deus! Que sonho essa viagem hein!! Parabéns a todos! Espero um dia realizar tal jornada!

    Um abraço

  2. Quando puder vá sim Eduardo. Com certeza não se arrependerá e mudará sua percepção em relação a América do Sul.
    abs
    Alex

  3. Não tenho dúvidas, Alex. E com certeza os seus relatos irão me ajudar quando eu for. Suas dicas, comentários e observações foram muito esclarecedores.

    Valeu!

    Abraz\

    Edu

  4. Que bom que descobri o site de Vcs… pretendo fazer um trajeto muito parecido em jan/2010 de moto e pelo jeito, quase todas as informações que preciso estão aqui… parabéns e se precisar de alguma informação posso consultá-los?

  5. Claro Paulo, fique a vontade. Obrigado!
    Alex

  6. Oi Alex!

    No final do ano passado, fiz uma grande viagem de 4×4 através da Argentina e do Chile, praticamente na mesma altura em que o seu Pajero cruzou essas paragens. No meu caso, procurei seguir a trilha do Rali Dakar e ir ao encontro dos novos cenários desta prova, depois de já o ter feito sete vezes em África. Não fui à Patagónia, nem ao Uruguai, nem a Iguaçu. Dentro de alguns meses, talvez no fim de Novembro, irei de novo partir à frente do “Dakar”, até ao Atacama. Espero ter folga para visitar mais alguns lugares extra, como os que o Alex e a sua turma visitaram. Entretanto, convido-o a seguir as minhas viagens. Estou certo que vai gostar!

    Abraço,

    Alexandre Correia

  7. Fala xará

    Deixe seu link para agente acompanhar!! com certeza iremos gostar.

    abraço e boa sorte

  8. Pretendo fazer esta viagem em Dezembro 2012.. eu minha esposa e 2 filhos 20 / 15 anos.

    O Roteiro pretendido na ordem é São Paulo/ Santo Angelo RS/ Santa Maria de La Pampa AG / Neuquem/ Bariloche / Vila Agostura/ Paso de (Pq nacional)los libres CH/ Puerto Montt / balsa 4 dias > sul / Puerto Natales / El Calafate/ Puerto Natales/ Povenir/ Ushuaia / Rio Gallegos / Comodoro Rivadavia/ Puerto Piramides/ Punta Balena/ Mar de del Plata / Buenos Aires / Montevideo/ Chui/ Florianopolis/ São Paulo.

    Das cidades e percurso que voces fizeram voces poderiam me passar alguma informação de hospedagem, postos, dicas, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: