Mapa da Carretera Austral no Chile

Por Alex

Tenho falado muito em Carretera Austral, mas vale mostrar o mapa para vocês se situarem. Ela começa na Villa O’Higgins e termina em Puerto Montt. Mas não dá para percorrer ela o tempo todo. Há algumas ilhotas que cortam a pista. A Carretera Austral, ou Ruta 7, tem um certo charme por ser selvagem, na maior parte de rípio (cascalhos), tem um excelente visual dos Andes, dos lagos de degelo, muito verde. Bem constrastante do visual do outro lado dos Andes, no lado argentino, que mais parece um cenário de deserto.

22 Respostas

  1. Olá pessoal, Estou me programando para fazer isso tudo que voces fizeram neste final de ano e quero voltar também pela Carretera Astral, pois curto muito esse tipo de aventura. Pessoal eu tenho um mapa novinho sobre a Patagonia e tem a rota da carreteira porem logo depois de Chaitén, entre as cidades de Calheta Gonzalo e Pichanco não tem indicação de rodovia. Como fizeram e isso é real?
    Desde já obrigado pela informação e estou curtindo muito o relato de voces.
    Abraços,
    Rui Alcide Talaia

  2. Ola Rui
    A travessia é feita por barco (transbordo). A empresa que faz a travessia é a navimag ( http://www.navimag.com ), é bom conferir as datas antes e comprar. Quando estavamo lá havia barcas de chaiten, mas a cidade estava fechada por causa do vulcão, mas ja devem ter resolvido o problema. Agente nao pegou ele, voltamos para a argentina e fomos pra Bariloche.

    uma boa dica pra curtir a carretera austral é entrar nela por onde entramos, se for entrar pelo sul, o trecho entre a ruta 40 e a carretera austral tem um visual muito louco.

  3. Já parabenizei seu site em outro link, e faço aqui de novo, e me daparei pela segunda vez aqui, é onde pretendo passear mais devagar, curtir um pouco mais, seria muito difícil voce me passar mais detalhes desta rodovia? pois tenho dois objetivos, torres del paine (passando por el calafate com perito moreno) e a carretera austral. Ushuaia vou ter que deixar pra uma próxiam, tempo curto para realizar tudo.

  4. Maravilha de viajem, parabens pelo bom gosto de aventura. Me de um norte, estou indo de moto para Ushuaia ( ida pela Argentina) e minha idéia é voltar pelo Chile, ( carretera Austral) . Sei que de carro é mais facil, e de moto?????
    Abraço

  5. Olá pessoal

    Vejo em varios comentarios sobre os pedriscos que acabam com a pintura nos carros quando vão a Carretyera Austral. Ainda n]ão fiz esta viagem vou fazela provavelmente em outubro ou novembro 2010.
    Fui ao Atacamo e mne disseram para adesivar o carro nas partes que podem sofrer ataque dos pedriscos, realmente resolveu pois cheguei a São Paulo sem qualquer desgaste.

  6. Desculpe

    Seria interresante antes de adesivar passar aquela pasta para cristalizar fica mais facil na volta de tirar os adesivos.

  7. Muito legal a viagem ! Vou partir pra CARRETERA daqui a 1 mês. Vou de bike. Queria saber qual a melhor opção pra trocar $. Se troco aqui no Brasil, ou qdo chegar tanto no Chile qto na Argentina ? É isso. Abç ! I sa

  8. Que louco!! legal!!

    entao, se seu destino for grandes centros urbanos em primeiro, é negocio trocar lá, as cotacoes no exterior são melhores, porem, se entrar por cidades pequenas, é bom ter o dinheiro trocado.

    Nos contem de sua aventura!

    [ ]s

  9. Ola! Muito legal seu blog! Otimas informacoes!
    Estou indo pra la agora em marco e pretendo alugar um carro em santiago e descer ate a caretera austral e voltar. Tenho 15 dias de viagem! vc sabe de um lugar diferenciado pra algugar um carro 4×4 espacoso que caiba 6 pessoas? A unica opcao que estou encontrando sao vans, sem tracao…
    Estou procurando a melhor therma pra conhecer…vale a pena?? tem alguma pra indicar?
    Valeu!!

  10. que sonho, um dia quero ir e fazer ela inteira, parabéns a todos que já fizeram isso, desejo sorte aos que ainda vão como eu um dia.
    beijos

  11. alo pessoal
    gostaria de saber que material usar para adesivar o carro (nome comercial) e qual o nome da pasta.
    deve adesivar portas e capö somente….(pergunto)

    obrigado
    Carlos

  12. Boa noite amigo com faço pra acompanhar o seu blog

  13. Carlos

    Nao faco ideia! nao adesivamos nada…

    abraco

  14. Amigo preciso muito se sua ajuda, vou para carretera em dezembro de 2011 e tenho apenas 20 dias saindo do Brasil.

    DE BICICLETA OK
    estamos planejando ir por Bariloche e chegar a Puerto atravessando os lagos isso UNS 2 A 3 DIAS isso é possível ?

    2 No meio da carrratera como faria para voltar até Bariloche ? penso em andar uns 600 km da carratera ?

    o eu problema está em como voltar , por favor me ajude ok,, de onibus, avião de barco,, como eu posso fazer isso e quanto tempo demora ??

    agradeço por sua ajuda

    Denilson Piracicaba-sp

  15. Haha, que loco! Style!
    Bom cara, nao entendi, vc quer chegar a puerto tranquilo?

  16. DE AVIÃO até Puerto MOntt e bike até Coyaque,,, alguma surpresa nesse trajeto ?? valeu

  17. estou pretendendo, ir até ushuaia, voltar pela ruta 40 até Bariloche.

    ou voltar pela carretera austral, puerto mont.

    vc. tem alguma dica pra min..?

  18. De Bariloche a Puerto Montt é um peidinho, fiz de Shadow 750 em 4 horas.
    Total 7 mil Km em 11 dias.
    Lima

  19. Olá pessoal, preciso que alguem me dê uma dicas sobre a carretera austral. Pretendemos saír do Brasil dia 22 de abril, de motor home, até Puerto Montt, onde pretendemos deixar o Motor Home. Soubemos que é possível ir de Puerto Montt a Puerto Aisen de barco (navio|), em uma travessia de 1 dia. Daí para frente queremos alugar um carro 4×4 e ir até Villa o´higgins. Caso alguém saiba alguma coisa sobre este roteiro por favor nos informem. Será possível fazer este trajeto nesta época do ano (início de maio)? Temos alguma experiência com viagens longas. Já fizemos todo o Chile, indo por Mendoza e voltando por Bariloche. E em outra viagem fomos até Ushuaia, depois El Calafate, visitando Torres de Paine. Sempre fomos de Motor Home, mas sempre em janeiro. Grata por qualquer informação. Lurdes.

  20. Ola, gostaria de saber sobre as condiçoes gerais da estrada. è possivel percorre-la com um carro de passeio comum ou é indispensável um veiculo mais alto, com tração 4×4?
    no meu planejamento iriamos com uma camionete 4×4 e um carro de passeio comum, mas nao consigo informaçoes mais precisas quanto às condiçoes da estrada.
    obrigado desde já e parabens pelo site.

    Luis henrique

  21. Gostaria de saber como conseguir alojamento através da carretera Austral, sem fazer reservas.É fácil?Complicado?
    Quantos dias são necessarios para este percurso , desde Puerto Montt até Villa O’Higgins?
    Queremos fazer esta viagem em março de 2015.As condições climáticas são boas nesta época?
    Já temos experiência em rutas de rípio pois já percorremos a ruta 40, desde San Martin de los Andes até Calafate.
    Rejane H. Winck Toniolo

  22. onde nao tem estrada tem balsa como opçao e muito caro, e postos de gazolina tem muitos, tipo meu carro faz 700 km por tanque, desde ja obrigado…

Deixe um comentário