Estiagem seca Cataratas do Iguaçu

Fiquei impressionado ao ver a foto no G1 de como estão hoje as Cataratas em Foz do Iguaçu. Nada a ver com o belo espetáculo que vimos em nossa viagem por lá em janeiro deste ano. Uma pena.

Quem for, acho melhor esperar a época das chuvas para não se decepcionar e desperdiçar din din.

Veja a diferença de cenário nas fotos abaixo. A primeira foto é do G1 tirada neste mês, a de baixo é da nossa viagem em janeiro de 2009. De 1500 m3/segundo para apenas 310 m3/segundo.

Cataratas do Iguaçu em abril de 2009

Cataratas do Iguaçu em abril de 2009

Cataratas do Iguaçu em janeiro de 2009

Cataratas do Iguaçu em janeiro de 2009

Abaixo outra foto da estiagem no UOL:

Estiagem seca Cataratas do Iguaçu abril 2009

Estiagem seca Cataratas do Iguaçu abril 2009

Cataratas do Iguaçu antes da estiagem em jan 2009

Cataratas do Iguaçu antes da estiagem em jan 2009

10 Respostas

  1. Já fui às Cataratas e sinceramente fiquei meio chocada com essa primeira foto.

  2. Pois é Moi, dá um dó olhar as Cataratas desse jeito, espero que não volte a se repetir.

  3. Oi Alex, obrigada pelas fotos, estou planejando uma viajem para Foz do Iguaçú, no final de Julho, mas acho que vou me decepcionar né? Será a minha primeira visita…..

    Além de ser frio as cataratas vão estar assim? Acho que vou rever minha viajem…

  4. Oi Patrícia, com essa mudança climática nada é previsível e tudo é possível. Mas o que você pode fazer é achar um índice com o histórico pluviométrico mês a mês de Foz e olhar como é julho. Ou entrar em contato com alguém de lá e verificar como são as Cataratas no mês de julho.
    Boa viagem!

  5. Como assim. a catarata secou e tem gente preocupada se vai se decepcionar com a paisagem ou gastar dinheiro?????
    tomanocu!!!!!!!

  6. Foram dias de apreensão mas graças as fortes chuvas dos últimos dias a vazão voltou ao normal no início desta manhã (27/05). Acabou a desculpa para não vir a Foz

    Visite o Blog de Foz desvendandofoz.blogspot.com/

  7. Me deu uma dor só de olhar é relmente uma pena

  8. “Bem-vindo ao Canyon do Iguaçu”

  9. Veja as imagens atuais http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1259301-10406,00-CATARATAS+DO+IGUACU+VOLTAM+A+FICAR+EXUBERANTES.html

  10. NOSSA… ESTIVE AI NESSE LUGAR LINDO EM JULHO/AGOSTO DE 2005 .ESTAVA CHEIA LINDAAAAA, MARAVILHOSA.. E NO ANO DE 2006 NO MSM MÊS(JULHO/AGOSTO) ELA ESTAVA SECA.UM SENÁRIO TRISTE REALMENTE…UMA SENSAÇÃO DE DESTRUIÇÃO SEI LÁ. ALGO INESPLICÁVEL…. E TIVE A OPORTUNIDADE DE VOLTAR EM FEVEREIRO DE 2008, NOSSA ESTAVA NOVAMENTE CHEIA ,,LINDA… O LUGAR É SENSACIONAL..QUEM NÃO CONHECE VALE A PENA FAZER UMA FORCINHA E IR LÁ CONHECER, NÃO VÃO ARREPENDER!!!!…AINDA BEM Q TENHO PARENTES LA NEH,RS BJOS. TD DE BOM.

Deixe um comentário

